4 Curiosidades Sobre Lingerie Que Você Não Sabia, Mas Deveria!

Chega de boatos e informações sem pé nem cabeça, no post de hoje vamos lhe mostrar 4 verdades sobre moda íntima que a maioria das brasileiras não conhece! Confira!

Nos dias de hoje, a lingerie é um item indispensável no armário feminino, concorda?

As peças de moda íntima se tornaram grandes amigas da mulherada ao longo dos anos, seja para a proteção da região ou para realçar sua beleza e curvas naturais. 

Mas, independentemente de escolhermos sutiãs e calcinhas mais sensuais ou básicos, o fato é que ainda pouco conhecemos sobre eles.

Não acredita? Bom, você sabia que Porto Alegre é a capital que mais vende sutiãs grandes (acima da numeração 44) e que as mineirinhas são as com o menor busto do país e mesmo assim cerca de 80% da população feminina local se considera feliz e realizada com seu corpo?

Bom, além desses, outros milhares de fatos curiosos permeiam o mundo das lingeries e por isso decidimos preparar esse artigo especial com 4 curiosidades interessantes sobre o assunto! Vamos conferir?!

  • ROUPAS ÍNTIMAS NA IDADE MÉDIA

As gregas foram as primeiras a pensar em uma solução para dar sustentação ao busto e com isso, nasce a história do sutiã.

Naquela época, esse suporte para os seios era chamado de apodesme, porém com o surgimento da Grécia antiga abandonou-se esse acessório. 

Assim, as roupas íntimas na idade média foram criar importância mesmo em 1.300 a.C., onde nesse período os seios eram vistos como algo sagrado. 

  • FIO DENTAL NÃO É UM MODELO DE CALCINHA RECOMENDADO

Segundo os especialistas no assunto, usar fio dental para malhar ou até mesmo para o dia-a-dia não é nada indicado, uma vez que esse modelo pode originar infecções na “querida”.

E, ao contrário do que você deve estar pensando, essa contraindicação não é devido ao seu formato fino, mas principalmente por causa do material em que geralmente esses modelos são fabricados…

As calcinhas fio dental, normalmente, são peças de renda e cetim, ou seja, materiais que não permitem a transpiração adequada da região íntima, sendo esse então o grande motivo por poder gerar a proliferação de bactérias na área.

  • VOCÊ PROVAVELMENTE USA O NÚMERO ERRADO DE SUTIÃ

Como você compra seu sutiã de bojo? Como sabe o tamanho do seu busto? Bom, uma pesquisa realizada pela Triumph Britânica mostrou que aproximadamente 65% das mulheres estão utilizando um sutiã maior ou menor que sua real necessidade…

O sutiã para comprar deve ser pensado calmamente e da forma correta, pois a maioria da mulherada escolhe peças que façam seus peitos parecerem maiores, o que obviamente não encaixará adequadamente e logo, não fará a sustentação correta do busto. 

Além disso, muitas mulheres revelam que têm dificuldades em encontrar conjuntos com o tamanho correto, no qual, muitas vezes, optam pelo modelo em que a calcinha se encaixa melhor a seu biótipo.

  • SUTIÃ TEM PRAZO DE VALIDADE

Se tem uma peça de lingerie que usamos praticamente sem fim é o sutiã, não é mesmo?

Mas, está mais do que na hora de você saber que os sutiãs tem prazo de validade sim, tanto para a higienização quanto ao tempo de uso. 

De acordo com os fabricantes dessas peças de roupa íntima, o tempo ideal para por fora o sutiã é de aproximadamente 6 meses, caso esse seja utilizado frequentemente. 

O motivo é bem simples: por mais que sua lingerie ainda esteja inteira e com aparência de nova, seu material está desgastado. 

Assim, além de lavar seu sutiã após três usos, o indicado é descartá-lo no tempo correto, para evitar problemas de sustentação dos seios e até mesmo infecções, considerando que após esse período há grandes chances de se tornar um terro fértil para bactérias resistentes a lavagem.  

Então, gostou das nossas curiosidades sobre moda íntima? Esperamos que esses segredos tenham lhe esclarecido algumas dúvidas e assim lhe ajudem a fazer um bom uso dessas peças essenciais ao nosso dia-a-dia!Se você tem outro fato interessante para compartilhar, deixe seu comentário abaixo, para que outras mulheres possam ficar sabendo tudo sobre lingerie!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp