4 Dicas Preciosas Para Escolher Lingerie Na Hora De Malhar

Academia e lingerie são duas coisas que não combinam… Mas, no tema de hoje vamos lhe dar 4 dicas para mudar esse conceito! Confira!

A lingerie para malhar, geralmente, é um problema e tanto para a mulherada, considerando que são peças que marcam a roupa, apertam, enfim, deixam-nos desconfortáveis.

Mas, saiba que não só existem roupas íntimas próprias para a prática de esportes como também peças pensadas especialmente para atender a demanda do mercado, como o sutiã esportivo de alto impacto, por exemplo. 

Então, diga adeus a essas calcinhas que marcam a legging, ao top que fica aparecendo a tira na regata e todos esses incômodos. 

Descubra a seguir 4 dicas de ouro de como ir vestida para a academia, isto é, quais são as lingeries que não podem faltar no seu guarda-roupa fitnesse!

  • TOP OU SUTIÃ PARA ACADEMIA?

Os sutiãs até podem ser uma opção para fazer exercícios físicos, mas com certeza não são os mais indicados…

O top para malhar apresenta muito mais vantagens para as mulheres, considerando que são peças que protegem mais os seios (dão uma maior sustentação ao se movimentar e pular), são mais reforçados e principalmente por que podem ser usados separadamente, sem a necessidade de uma camisa. 

Mas, posso usar sutiã para malhar? Sim! Caso o top não seja o seu gosto, opte sempre por sutiãs com lateriais largas, alças reforçadas e de preferência sem costuras ou presilhas.

Além do mais, caso não goste de usar somente o top para malhar devido a marcar os seios, pode usar juntamente com um sutiã com costas de nadador, por exemplo.

  • COMO NÃO MARCAR ROUPA ÍNTIMA DE ACADEMIA

Usar fio dental para malhar é coisa do passado, agora a tendência são calcinhas com corte a laser, pois essas não tem costura e assim não marcam na legging e tampouco machucam na hora do atrito.

Além disso, nada de alcinhas finas, ok? Dê preferência para calcinhas mais largas nas laterais, uma vez que acomodam melhor aqueles pneuzinhos indesejados que tanto tentamos esconder.

  • PRIORIZE A VENTILAÇÃO DA REGIÃO ÍNTIMA

Roupa íntima para academia hoje em dia é sinônimo de conforto e segurança. 

Por isso, escolha peças com tecidos que proporcionam uma maior ventilação e absorção do suor da região íntima, como sutiãs, tops e calcinhas em algodão, poliamida e modal.

A contraponto, evite lingeries em lycra, pois essas aumentam a concentração de calor na região e consequentemente geram uma maior transpiração, o que além de não ser nada agradável também é um perigo considerando a proliferação de bactérias.

  • LINGERIE PARA MALHAR EM CORES NEUTRAS

Pouquíssimas pessoas sabem, mas as peças coloridas podem causar reações alérgicas durante o treino. 

Isso por que os pigmentos utilizados para colorir a roupa íntima, quando em contato com o suor acabam por agredir a pele. 

Ah, e além disso, um sutiã para academia verde neon chamará muito a atenção, que é justamente o que a maioria das mulheres não gostam. 

Por isso, opte por peças íntimas mais neutras, como branco, nude e preto, pois além de proporcionar maior segurança ao seu corpo, também darão mais conforto para se exercitar!

Então, agora você já sabe como escolher sua lingerie para malhar, certo?Escolha as peças certas e nunca mais precisará se preocupar em como ir vestida para a academia!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp