5 Dicas De Como Guardar Lingerie Que Nunca Lhe Contaram

Muito se fala sobre a lavagem da roupa íntima, mas e quanto ao seu armazenamento? Descubra tudo sobre o assunto no post de hoje!

Saber como guardar lingerie também é importante para manter a higiene pessoal em dia, afinal, como o próprio nome já diz, essas são peças íntimas. 

Sendo assim, quanto maior o seu cuidado, melhor e isso inclui obedecer as regrinhas de lavagem até o local de armazenamento. 

No caso das calcinhas, essas são muito mais fáceis de organizar e guardar, considerando que são peças que ocupam pouco espaço.

Já os sutiãs, principalmente os com bojo e aro, além de demandarem espaços maiores nos guarda-roupas e organizadores, ainda precisam ser guardados corretamente, a fim de evitar a deformação na estrutura da peça. 

Mas, o fato é que você precisa aprender hoje mesmo como armazenar suas lingeries adequadamente, seja em gavetas com divisórias ou organizadores específicos. 

Então, chega de conversa fiada e vamos ao que realmente importa? Confira a seguir três dicas de ouro de cuidados com sutiã ou outras peças de moda íntima na hora de guardar! 

  • JAMAIS GUARDE SUAS LINGERIES EM AMBIENTES COM PÓ

Independentemente de ser um sexy conjunto de renda preto ou aquela calcinha de algodão florida, nenhuma peça de roupa íntima deve ser mantida em locais com poeira.

Isso por que além do pó, você evitará de contaminar suas calcinhas e sutiãs com outros poluentes, o que não é nada bom para a sua saúde íntima, concorda?

Por isso, fique sempre atento se as suas gavetas e organizadores estão em bom estado de conservação e higiene, como livres de mofo, umidade e pó do ambiente.

Além disso, se puder, o mais indicado é guardar cada peça em sacos separados, como os sacos de TNT para lingerie, que além de protegerem a peça ainda garantem uma boa ventilação.

  • GUARDE SUAS LINGERIES SEPARADAMENTE

Assim como uma das dicas para lavar roupa íntima é higienizar as peças separadamente, o mesmo vale para a hora de guardá-las. 

Esse cuidado é importante, pois evita o contato de suas peças íntimas com outras roupas, tais como meias, biquínis e cuecas, ou seja, diminui as chances de proliferação de micro-organismos.

O ideal é ter uma gaveta para cada tipo de peça (calcinha, sutiã, meia e etc.), mas caso você não tenha esse espaço disponível pode aprender a como fazer organizador de roupas íntimas (há várias dicas bacanas e simples na internet para se inspirar).

No caso dos sutiãs, não há um modo ideal de como dobrar sutiã com bojo, uma vez que pode danificar sua estrutura e por isso, o mais indicado é deixá-los abertos e empilhados na gaveta ou até mesmo suspensos em cabides no guarda-roupas.

  • JAMAIS UTILIZE PRODUTOS PARA DEIXAR A GAVETA CHEIROSA 

Todo mundo adora um cheirinho de limpeza e perfume no ar, não é mesmo? 

Bom, muitas pessoas têm o hábito de colocar naftalinas nas gavetas para afastar baratas e coisas do tipo…

Porém, esse tipo de atitude pode ser muito prejudicial à sua saúde íntima, principalmente pelo risco de desenvolver alergias na pele. 

Além do mais, esse tipo de produto em contato prolongado com suas peças acabará diminuindo sua durabilidade, deteriorando suas lingeries ao longo do tempo.

Então, chega de sabonetes, perfumadores ou outros produtos em seu organizador de gavetas, afinal, o mais importante é que suas lingeries sejam higienizadas corretamente e não o cheiro final.Viu só como guardar suas roupas íntimas não é uma tarefa tão difícil assim? Basta que você comece a adotar novos hábitos e prontinho, terá suas peças e sua saúde em perfeito estado!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp