5 Habilidades que toda vendedora de lingerie deve ter

5 HABILIDADES QUE TODA VENDEDORA DE LINGERIE DEVE TER

Você sabia que para ser a melhor vendedora de lingerie é preciso algumas características básicas? Confira mais detalhes a seguir!

Muita gente acredita que saber vender é algo inato, isto é, um talento que já nasce com a pessoa. Mas, será mesmo?

Se você pensar no contexto geral, ninguém nasce médico, advogado ou professor, pois todos vão aprendendo ao longo de suas carreiras as técnicas e conhecimentos necessários para desenvolver tais atividades, concorda?

Então, porque seria diferente com a venda de lingerie, não é mesmo? Assim, por mais que algumas pessoas já tenham uma certa aptidão para a área comercial, saber trabalhar certas habilidades é essencial para vender com maestria, ou seja, se tornar uma expert em vendas.

Mas, independentemente de nascer com o dom para ser vendedora de lingerie ou não, saiba que o segredo:

  • Desenvolver muitas técnicas de vendas
  • Manter-se atualizada das novidades do mercado de lingerie
  • Procurar usar a criatividade para diferenciar-se de suas concorrentes. 

Então, para melhorar suas vendas, confira a seguir quais são as principais habilidades que uma revendedora de lingerie sucesso deve ter!

  • SABER OUVIR

Uma boa revendedora deve saber ouvir suas clientes, ao invés de “atordoar” as mesmas com assuntos aleatórios.

O motivo para isso é simples: ao se interessar e querer escutar sua cliente, você a agradará e evitará constrangimentos falando de assuntos que não lhe agradam.

Por isso, antes de saber falar, uma vendedora de lingerie de gabarito deve dominar a arte de escutar, pois isso além de ser mais agradável, ainda otimizará seu tempo e focará as vendas nas pessoas certas. 

  • BOA COMUNICAÇÃO

Não tem como se tornar uma gênia nas vendas de lingerie se for uma vendedora tímida, concorda?

Sendo assim, a boa comunicação é indispensável para ganhar a confiança da clientela, afinal, essa é uma das habilidades mais importantes nas estratégias de vendas.

Além do mais, uma revendedora de lingerie espontânea, criativa e perspicaz tem muito mais chances de converter a venda, sem deixar a cliente com tédio ou até mesmo mal informada sobre determinado produto.

  • SABER SE RELACIONAR

Essa é sem dúvida a habilidade mais exigida para qualquer vendedora de sucesso, um vez que implica ter empatia, tratando a cliente como você gostaria de ser tratada.

O que isso significa? Bom, uma vendedora de lingerie que sabe se colocar no lugar de sua cliente, consegue construir um relacionamento de longo prazo, com atendimento preferencial e personalizado, ou seja, características para uma parceria duradoura, concorda?!

Por isso, desde o primeiro contato busque conhecer o perfil de sua cliente, quais são suas necessidades, gostos específicos de lingerie, enfim.

  • TER ORGANIZAÇÃO

Já pensou fazer a divulgação de seu negócio nas redes sociais todos os dias, conquistar o tempo de uma cliente para ir ver suas lingeries e na hora de apresentar produtos pessoalmente, não encontrá-los ou estarem mal organizados?

Ou pior… Esquecer que marcou de atender uma potencial cliente… Nada mais constrangedor, não é mesmo? 

Por essa razão, uma boa vendedor de lingerie sabe que por mais que essas situações possam acontecer por algum acaso do destino, a boa organização é fundamental para antecipar todo tipo de imprevisto, evitando assim surpresas desagradáveis.

Então, tenha uma planilha atualizada com os modelos e tamanhos disponíveis, guarde suas peças bem organizadas e que essas estejam de fácil acesso, separe por modelos, enfim.

  • SER MOTIVADA 

Aquela história de que é preciso ter alguém que nos motive já deixou de ser um discurso praticado, pois nós somos os donos da nossa motivação.

Sendo assim, uma vendedora de sucesso com certeza é uma pessoa motivada, que se impõe desafios e que traça metas e objetivos de acordo com a sua situação pessoal e profissional.

Por isso, a motivação é de suma importância no processo de vendas, uma vez que ajuda na fidelização de clientes, impulsiona novas conquistas de mercado, ajuda a bater as metas de vendas, enfim.

Além do mais, se você estiver confiante e motivada em seu negócio, com certeza atenderá melhor sua cliente, a venda será mais fácil de ser alcançada, enfim, todos ficarão felizes.

Então amiga revendedora, saiba que existe uma gama gigantesca de motivos para que a vendedora de lingerie levante todos os dias determinada a bater suas metas. 

Supere seus desafios e se inspire nessas 5 dicas de ouro para vender mais, pois sem dúvida alguma elas ajudarão e muito a impulsionar seu negócio!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp