6 Segredos De Como Cuidar Da Lingerie Corretamente

Qual o melhor sabão para lavar roupa íntima? Posso por calcinha na máquina? Deixar secar ao sol é prejudicial a minha saúde íntima? Esclareça essas e outras dúvidas aqui!

Saber como cuidar lingerie é indispensável para a nossa saúde genital, além de que garante uma maior durabilidade de nossas peças, concorda?

Porém, mesmo sabendo que peças como sutiãs e calcinhas precisam de um cuidado especial na hora de lavar, secar e guardar, poucas mulheres sabem como conservá-las da melhor forma possível. 

É preciso muita atenção na hora de higienizar uma calcinha, por exemplo, justamente pelo fato de que é uma peça que tem contato direto com a região genital e assim, pode proporcionar infecções e alergias indesejadas.

Então, pensando em lhe ajudar, separamos um passo a passo com 6 dicas para lavar roupa íntima, armazenar no guarda-roupa, secar, enfim. Vamos conferir?

  • NUNCA LAVE LINGERIE NO BANHO 

Um hábito comum da mulherada é lavar as calcinhas no banho e muitas ainda as deixam penduradas no box…

Esses são dois erros fatais para a sua saúde íntima, pois você não estará utilizando os produtos corretos para a higienização, aumentará as chances de contaminação com fungos e bactérias e ainda danificará o tecido da peça.

  • ESCOLHA OS PRODUTOS ADEQUADOS PARA A HIGIENIZAÇÃO

Como vimos anteriormente, o sabonete no banho não é o produto ideal para higienizar suas peças, principalmente as calcinhas. 

Sendo assim, muitas mulheres se pergutam sobre qual o melhor sabão para lavar roupas íntimas e diferemente do que a maioria acredita, os alvejantes e detergentes muito alcalinos podem ser prejudiciais. 

Assim, para evitar alergias na pele e o desbotamento da peça, dê preferência para o sabão líquido para roupas íntimas, uma vez que esses são os mais indicados para essas peças tão delicadas.

  • ENXAGUE ADEQUADAMENTE

Há muitas dicas por aí de cuidados com lingerie, como, por exemplo, lavar roupas íntimas com vinagre

Mas, além dessas não serem nada boas para você e para a peça, ainda prejudicam no sentido de que os produtos ficam empregnados na lingerie. 

Por isso, na hora da lavagem (de prefência a mão e com sabão neutro), enxague muito bem suas lingeries, para eliminar totalmente os produtos utilizados da peça.

  • FAÇA A SECAGEM DA LINGERIE A SOMBRA

Secar roupa íntima na secadora pode? Posso deixar a lingerie secar no sol? Bom, de modo geral, o mais indicado é secá-las em ambiente externo (nada de box ou varal dentro de casa) e à sombra. 

Esses pequenos cuidados com o sutiã e calcinha além de diminuirem o desbotamento da cor de suas peças, ainda garantirão a segurança do tecido.

  • SE PUDER, SEQUE SUAS PEÇAS ÍNTIMAS

Grande parte de nós detesta passar roupa, não é mesmo? Mas, saiba que uma das dicas de cuidado com as roupas íntimas é passar com o ferro após de secas. 

O motivo é simples! O calor do ferro quente ajuda a eliminar possíveis bactérias que tenham ficado durante a lavagem e secagem, esterilizando a peça.

  • TENHA UMA GAVETA SOMENTE PARA A ROUPA ÍNTIMA

Muitas pessoas guardam as calcinhas e sutiãs em uma gaveta mesmo, porém, um erro comum é misturar com outras peças, como as meias, por exemplo. 

Assim, uma de nossas dicas de como guardar sutiã e outras lingeries é armazená-las separadamente, ou seja, uma gaveta ou espaço somente para as calcinhas, outros para as meias, outro para o sutiã e outro para os biquinhos e nunca misturar com cuecas do maridão, ok?! 

Prontinho, agora você já sabe quais são os principais cuidados com suas lingeries e assim manter a sua saúde íntima, não é mesmo?

Xô na preguiça e abandone de uma vez por todas os maus hábitos que você tem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp