Guia Completo Para Escolher A Lingerie Ideal Para O Seu Biotipo

Quer saber qual o modelo que melhor fica no seu corpo? Deseja aprender como comprar uma lingerie perfeita para suas curvas? Então, a hora é agora! 

Quando o assunto é compra de roupa íntima, com certeza uma das maiores questões da mulherada é como escolher a lingerie perfeita para seu tipo de corpo, não é mesmo?

Essa dúvida é gerada principalmente por causa das inseguranças com nosso corpo, ou seja, será que fio dental vai cair bem… um sutiã tomara que caia vai realçar meu busto…, enfim.

 Mas, por questão estética ou não, o fato é que todas nós desejamos um conjunto de renda preto que nos deixe sensualíssimas e poderosas para a hora H, concorda?

Seja um conjunto de fio dental, sutiã meia taça ou aquela calcinha com as laterais mais largas, todos esses podem sim ficar perfeitos em seu corpo, desde que você aprenda como escolher lingerie corretamente. 

E, para lhe ajudar nessa missão tão difícil, no tema de hoje preparamos um guia completo com as peças de moda íntima mais indicadas para cada tipo de corpo. Vamos conferir?

  • LINGERIE PARA CORPO AMPULHETA

Um dos tipos de corpo feminino é o ampulheta, isto é, aquela mulher que tem os ombros e quadris mais largos e na mesma proporção, porém, a cinturinha é mais estreita. 

As peças mais indicadas para esse biótipo são aquelas que marcam a cintura, considerando que essa é o ponto central de suas curvas. 

Então, recomenda-se apostar em modelos de calcinhas cós alto e sutiã meia taça, de preferência em cores únicas, isto é, nada de estampas grandes e chamativas. 

Além do mais, deve-se evitar lingeries com calcinhas de tiras finas ou com muitos detalhes e sutiãs com bojo espumado, pois esses modelos com enchimento não caem bem, já que as mulheres com corpo ampulheta tendem a ter os seios mais fartos naturalmente. 

  • LINGERIE PARA CORPO OVAL

O corpo oval costuma desagradar muitas mulheres, uma vez que a linha da cintura é mais arredondada. 

Por essa razão, a lingerie ideal é aquela que traz suavidade e disfarça o volume da cintura, tais como calcinhas redutoras com compressão da região. Além disso, para o busto, o mais indicado são sutiãs em decote U ou V.

Por fim, uma dica especial para remodelar e valorizar sua curvatura corporal é apostar em bodys e corsets, pois caem muito bem nesse biótipo. 

  • LINGERIE PARA CORPO PERA

Para algumas esse é o biótipo perfeito, já para outras, o motivo de constante insatisfação, considerando que a região do quadril é bem mais larga que os ombros. 

Com isso, os conjuntos de lingerie mais indicados são aqueles que valorizem o colo, criando um volume que equilibre com o quadril. 

Boas recomendações são sutiãs no estilo tip top, aqueles com enchimento e estampados e até mesmo os modelos tomara que caia.

Já para as calcinhas, a dica é não dar visibilidade para o quadril, evitando então os modelos cintura baixa. As mais aconselhadas são as calcinhas mais largas, sem muitos detalhes e em cores mais escuras, tais como os modelos hot pants.

Essa composição irá disfarçar o quadril avantajado e aumentar o busto, que normalmente é pequeno.

  • LINGERIE PARA CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

As mulheres que tem o corpo no biótipo triângulo invertido são o oposto do mencionado acima no corpo pera, ou seja, os ombros são mais largos e os quadris e coxas menos acentuados. 

Assim, para arrasar na lingerie, você deve dar prioridade à modelos que valorizem seu quadril, tais como calcinhas de cintura baixa e com detalhes, como laços. 

Quanto aos sutiãs, o ideal é investir em cores mais escuras, assim como modelos que modelem os seios (sem bojo e com tiras largas), como os sutiãs de frente única, por exemplo. 

Ah, lembre-se de evitar o tomara que caia e os de renda, pois irão ampliar os ombros, que é justamente o que não queremos, não é mesmo?

Portanto, chega de frustração na hora de escolher sua lingerie! A partir de hoje você já sabe exatamente o que realça sua beleza e o que deve ser evitado, certo?

Então, da próxima vez que for comprar sua roupa íntima, abandone a timidez e utilize esse guia prático para pegar o conjunto ideal para seu biótipo e assim se sentir cada vez mais poderosa e feliz com suas curvas naturais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp