Juruaia/MG – A Capital da Lingerie

Juruaia, a cidade da moda e do poder feminino!

Localizada entre as montanhas do sul de Minas, uma das regiões mais exuberantes do país, encontra-se a poderosa cidade de Juruaia.

Juruaia se destaca no cenário nacional como um polo de confecções e vendas de lingeries. São mais de 300 empresas que juntas dão oportunidade para cerca de 5 mil pessoas que vivem da produção das peças que atrai mulheres e empreendedores de todo o Brasil de janeiro a janeiro.

Uma das curiosidades de Juruaia é o maior sutiã do Brasil que foi construído pelos empresários locais e fica exposto na praça central.

Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 9 mil habitantes, Juruaia se destaca como a cidade com maior renda per capta do sul de Minas. Seus números são de dar inveja em qualquer polo industrial de grandes capitais.

São produzidas mensalmente cerca de 1,6 milhões de peças que ganham o mundo a fora e são reconhecidas pela qualidade e pelos detalhes que a criatividade mineira impõe sobre as coleções.

O faturamento mensal da indústria de lingerie de Juruaia gira em torno de 15 milhões de reais. Dentre os países que mais são apaixonados pelas peças de Juruaia e são importadores assíduos das marcas mineiras estão: EUA, Canadá, Holanda, Portugal, Argentina, Alemanha e outros.

Todo ano a cidade promove a famosa Felinju – Feira de Lingerie de Juruaia. A feira conta com presenças de famosos, políticos, empresários e pessoas que querem aproveitar a oportunidade para conhecer as novidades do ano.

Não deixe de conhecer Juruaia e fazer negócios na cidade. Como bons mineiros, o povo da cidade é bastante acolhedor e te deixará com saudades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp