Segredos de como vender lingerie pelo Instagram

C:\Users\Monise\Documents\WORKANA\2020\Mês 01\Leonardo - artigos\art 7.0.jpg

Aprenda nesse guia como usar o Instagram para dobrar seus lucros na venda de lingerie!

Uma das melhores formas de como vender lingerie nos dias de hoje é através das redes sociais, afinal o marketing digital é uma solução incrível para novos empreendedores.

Nesse sentido, o instagram é considerada como a rede social mais importante no segmento de vendas, independentemente do nicho de mercado.

Qual a razão para isso? Bom, estamos falando de uma mídia com milhões de perfis cadastrados e que aposta muito no conteúdo visual, que segundo pesquisas é o que mais chama a atenção das pessoas.

Por isso, segundo uma pesquisa feita pela Social Media Trends, aproximadamente 95% das empresas mundiais já possuem um perfil ativo no instagram para divulgar seus serviços e/ou produtos. 

Essa porcentagem é impactante, não é mesmo? Mas, não é somente isso, pois ainda de acordo com esse estudo, cerca de 60% dessas empresas considera que a melhor forma de conquistar clientes é através do marketing nas redes sociais. 

Os benefícios de vender lingerie pela internet são diversos, como maior divulgação da marca no mercado, melhor engajamento com os potenciais clientes, captação de clientes, entre outros.  

Entretanto, a maioria das revendedoras de lingerie não tem um bom domínio dessa plataforma para vender, ou seja, não sabem como criar um bom anúncio, não conseguem gerar publicidade para seus posts, enfim.

É justamente aí que entramos para lhe ajudar! No tema de hoje vamos lhe ensinar como vender pelo instagram, garantindo assim bons resultados para suas vendas de lingerie! Vamos lá?!

CRIE UM PERFIL NO INSTAGRAM PARA VENDER LINGERIE 

C:\Users\Monise\Documents\WORKANA\2020\Mês 01\Leonardo - artigos\art 7.1.jpg

A primeira coisa a se fazer é criar uma conta para seu negócio no Instagram, o que pode ser feito rapidamente, basta cadastrar um e-mail ou a própria conta da sua marca no Facebook.

Nesse sentido, recomendamos criar seu perfil no insta através de sua conta no Facebook, pois terá a vantagem de poder integrar as duas plataformas.

Essa integração facilitará suas postagens, visto que será possível publicar o mesmo conteúdo simultaneamente nas duas redes sociais.

Porém, não pense que é somente isso, pois é crucial que você tome cuidado com alguns detalhes na hora da criação do seu perfil para vender lingerie pela internet

Algumas informações farão toda a diferença quando seus seguidores forem visualizar o perfil, como:

  • Privacidade: é fundamental criar um perfil e deixá-lo no modo público, considerando que assim os usuários podem seguir você com mais facilidade ou também apenas olhar suas postagens, sem compromisso.
  • Nome do seu negócio: disponibilize o nome do seu negócio abaixo da foto de perfil (logomarca ou imagem de algum produto seu), visto que assim facilitará que novos usuários achem seu perfil.
  • Biografia: é importante fazer uma breve descrição do seu negócio e ramo de mercado, como os produtos que revende, por exemplo.
  • Links na biografia: deixe na descrição do seu perfil links externos para outras redes sociais suas, pois assim aumentará o engajamento entre as plataformas.

Então querida revendedora de lingerie, agora que você já pode criar seu perfil no instagram, então, vamos ao próximo passo!

CUIDE AS FORMAS DE PUBLICAÇÃO

Um erro comum dos empreendedores que utilizam o instagram para venda é apostar somente na publicação de imagens…

Mas, saiba que essa plataforma tem evoluído muito e será muito útil em outros sentidos na venda de lingerie

Por isso, veja a seguir outros recursos que você pode usar no seu perfil para atrair a atenção de seus clientes e aumentar seu engajamento!

PEQUENOS VÍDEOS: 

Os vídeos de curta duração são opções super interessantes para quem deseja saber como vender lingerie nessa rede social.

O motivo para isso é simples:  os vídeos curtos feitos via “Boomerang” (semelhantes à um GIF) chamam mais a atenção do usuário, fazendo com que esse se sinta mais atraído para entrar e clicar em seu perfil para ver mais novidades. 

Por essa razão, a dica é que você publique vídeos curtos para descontrair seu público e esses devem ser bem elaborados, pois o usuário decidirá se continuará assistindo ou não nos primeiros cinco segundos de visualização.

Então, confira as seguintes recomendações para seus vídeos:

  • O tamanho ideal é de 1080×1080 pixels (vídeo quadrado) e 1200 x 628 pixels (vídeo paisagem).
  • Para que seu vídeo tenha uma boa qualidade, a resolução mínima deve ser de 600×600 pixels.  

MENSAGENS DIRETAS: 

Quem é que não conhece o famoso “direct”, não é mesmo?

Bom, embora poucas pessoas utilizem esse recurso (especialmente pela falta de conhecimento), tenha em mente que esse pode ser um ótimo recurso para vender mais lingerie.

As mensagens diretas aumentam a interatividade entre seu público e você, uma vez que cria uma conexão simples, rápida e direta em seu perfil. 

Isso acaba então por gerar novas oportunidades de relacionamento com suas clientes, que se sentem mais à vontade para perguntar mais sobre um determinado modelo de lingerie que foi divulgado.

A dica para os directs então é que você procure enviar fotos das novidades, vídeos de modelos, promoções, mensagens motivadoras, enfim.

Mas, o mais importante é que seja feita a troca de conteúdo de valor, ou seja, que realmente chame a atenção e interesse sua clientela, pois caso contrário poderá criar a impressão errada e perder seguidores.

STORIES: 

Outra ferramenta de divulgação no Instagram são os stories, isto é, publicações que ficam em evidência por 24h, como vídeos (máximo 15 segundos) ou imagens (máximo 5 segundos).

Esse recurso promove a interação com seu público, uma vez que mostra o dia-a-dia de seu negócio, movimenta o fluxo de conteúdo em seu perfil, lança novidades e etc.

Além do mais, a nova atualização permite que você use perguntas, localização, GIF’s, entre outros recursos para engajamento.

Então, se você queria saber como vender lingerie, tenha a certeza que o instagram é uma das melhores estratégias atualmente.

As pessoas passam horas de seu dia nessa rede social e assim, é um excelente meio de comunicação para ganhar visibilidade no mercado de lingerie.

Mas, lembre-se de manter uma frequência nas postagens e sempre colocar um anúncio breve e atraente, para estimular sua cliente a comprar. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp